quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Projecto em Gandra: A. E. António Feijó

A estreia do projecto Lê para mim, que depois eu conto…II, no agrupamento de Escolas António Feijó, aconteceu no passado dia 13 de Outubro, no Centro Educativo de Gandra. A decorrer desde então, esta edição do projecto conta com a participação de um grupo de dez pais / mães, que semanalmente reúnem com a Professora Bibliotecária para partilhar as suas experiências de leitura, e saber um pouco mais sobre a abordagem destas questões junto dos seus filhos.

Um dado curioso desta edição do projecto é a presença de duas mães ”repetentes”: a Paula e a Madalena que participaram no projecto anterior no JI de Santa Cruz, encontram-se de novo a partilhar leituras (e ternuras) neste novo grupo, pois consideram que “aprender a ler com os filhos é uma prioridade, e neste projecto está-se sempre a aprender”.

Lagartos e Cotovias que saem de Lengalengas, Cabritinhos revisitados, uma Mosca com convidados especiais e festas com finais surpreendentes… e até uma árvore generosa… povoam ao longo destas semanas o imaginário destas famílias…

Na tertúlia, que acontecerá no próximo dia 26 de Novembro pelas 20:30H, iremos conhecer o que de melhor ficou desta experiência.

Sem comentários: