sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A decorrer em Forjães a 7ª edição do projecto


A sétima edição do "Lê para mim, que depois eu conto..." já está no ar desde o dia 17 de Outubro na EB1/JI de Guilheta, no Agrupamento de Terras de Baixo Neiva, em Forjães, Esposende. Funciona com um grupo de pais do Jardim de Infância e do 1º e 2º anos do 1ºciclo.Um grupo de pais muito curioso e empenhado nos momentos de leitura que acontecem durante o nosso trabalho e felizes por levarem histórias tão interessantes para lerem aos filhos.E é bem verdade que cada leitor faz a sua leitura. Por isso, a lua, para além dos sabores que já lhe tinham sido atribuídos, sabe ainda “a sopa de estrelinhas” e a “paixão” e é muito Romântica, porque os românticos andam sempre na lua!”. Até há quem não saiba o sabor, mas, dá uma mordidela no livro para descobrir o paladar da lua.
E o maluquinho da bola além de "não ter educação porque brinca com o pão", também podia ir viver para o espaço porque lá estão os planetas que são bolas!. E repararam que o jogo de futebol não era em Portugal? É que não estava lá a Bandeira Nacional!

E cá vai uma poesia para uma filha.

A minha filha pequenina
Chama-se Gabriela
Tem cheirinho a cravo
E olhos cor de canela
Anda na escola a aprender
As letras do abecedário
Pois já anda na primária,
Já saiu do infantário
Gosta que lhe leiam histórias
À noitinha, ao deitar
Adormece no seu embalo
E passa a noite a sonhar
Ela faz muitas asneiras,
Pois é muito traquina
Mas também é meiguinha
É boa menina
Ela é muito bonita
Quando crescer será bela.
Amo do coração
Minha filha Gabriela.
Mãe Fernanda

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todas as famílias de Guilheta que participaram nesta edição.
RIBE

Anónimo disse...

Tertulia muito agradavel e cheia de boa disposição!Com um menino de 3 anos espero poder participar mais e mais vezes a tais iniciativas!E estou certa que ele tambem! Continuem...