domingo, 29 de janeiro de 2017

Em modo aniversário (5): os filhos do Lê para mim...



Parte integrante do programa do dia do 10º Aniversário do Lê para mim, que depois eu conto... foi a apresentação de sugestões de leitura pelos 
"Filhos do Projeto".




A Tatiana e a Beatriz, duas das primeiras beneficiárias do projeto, em janeiro de 2007, volvidos 10 anos, e já a frequentar o ensino secundário, vieram dar o seu testemunho leitor, aos seus colegas de 7º ano. 
Estas alunas  partilharam recordações do seu tempo de pré-leitoras, onde o papel dos pais foi por elas reforçado, e apresentaram uma escolha intemporal:  
O Principezinho.



O Principezinho fez parte do plano de atividades do Clube de Famílias Leitoras 2008/2009“Leitura, Literatura e Vida” - e deu lugar a interessantes reflexões e até a uma exposição que teve lugar no II Encontro Interconcelhio

A escolha desta obra, pelas filhas do projeto, prendeu-se com a sua intemporalidade, e com a descoberta de novas mensagens a cada nova leitura:
"Li o livro com os meus pais quando fizeram parte do Clube de Famílias Leitoras, fiz trabalhos para a exposição, vi o filme, e voltamos a ele, recentemente, nas aulas de Filosofia. E não me canso." (testemunho daTatiana).

Sem comentários: